terça-feira, 7 de julho de 2015

Receita clássica e amada por adultos e crianças: Bolo de cenoura



bolo de cenoura evelin.jpg


Outro dia recebi o convite da minha amiga Andréa para uma coluna no delicioso blog Ordens e Desordens, amei, me deliciei!


Estarei aqui passando receitinhas e dicas para que nosso dia-a-dia seja ainda mais gostoso, mais prazeroso e menos penoso.


Sejam bem-vindos à cozinha do Ordens e Desordens!



Quando eu era pequena, lembro-me muito bem, quando eu pegava um banquinho e ficava junto à minha mãe, na pia, fazendo bolos. Eu ficava encantada como aqueles ingredientes viravam deliciosas massas fofinhas e doces, o cheiro na casa era maravilhoso e até hoje minha amada mãe faz bolos incríveis.


Casei, tive meu filho e queria muito que ele guardasse a mesma lembrança que eu, mas como sou abusada, não quis somente fazer os bolos para ele, eu quis que ele os fizesse comigo.


Então prepare as crianças e vamos fazer um clássico da molecada:



Bolo de cenoura



“Para toda preparação os ingredientes precisam estar em temperatura ambiente”.


“Antes de tudo pré-aqueça o forno em temperatura média e já deixe sua forma untada com manteiga e enfarinhada”.


Ingredientes:
- 2 Cenouras médias ou 3 pequenas
- 3 Ovos (se forem pequenos, 4 ovos)
- 2 Xicaras de chá (240 ml) de açúcar
- 1 Xicara de chá (240 ml) de óleo (canola ou girassol)
- 2 Xicaras de chá (240 ml) de farinha de trigo
- 1 Colher se sopa de fermento em pó


Dica: para saber se seu fermento está bom, aqueça meio copo de água e jogue um pouco do fermento, se ele subir e borbulhar, pode usar sem medo.
Em uma tigela coloque a farinha e reserve. Bata no liquidificador os ovos, a cenoura picada, o óleo e o açúcar até virar um liquido sem gruminhos. Adicione o liquido aos poucos e mexendo bem, depois que tiver uma massa lisinha coloque o fermento, procure não bater a massa.


Trinta minutos de forno no mínimo, quando sentir o cheiro de assado abra o forno e faça o teste da faca, no meio do bolo e não nas bordas. A faca saindo limpinha, retire o bolo do forno e coloque-o em uma superfície que não seja gelada, por exemplo pia e bancadas de pedra.


Agora é hora de fazer um delicioso brigadeiro ou calda de chocolate e colocar por cima.


Vai lá, faça sua receita e depois nos conte como ficou.


EU.jpg


Evelin Boscolo Araújo

Corretora de imóveis, casada, 1 filho, que é minha vida. O que mais gosto no lar é a cozinha, amo cozinhar, mas odeio lavar louça. Como uma boa ariana, tenho um lado carinhoso, um lado engraçado, um lado desastroso, um lado esquentado, um lado irônico, um lado insuportável, um lado preguiçoso, um lado amável e cada um tem de mim o lado que cativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário