segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

10 dicas para harmonizar o ambiente de trabalho



Nessa época do ano os nervos ficam à flor da pele, a chegada do fim do ano causa um efeito estressante nas pessoas. No trabalho, no trânsito, nas filas, só o que se vê é pressa! Que tal fugir disso?


1. Mantenha sempre flores e plantas por perto, especialmente sobre a mesa. As flores brancas são ótimas para rebater a negatividade e dentre elas as rosas brancas são as mais eficientes. A gibóia, peperômia, bananeira anã e o lírio branco são excelentes para diminuir as radiações nocivas do computador e melhorar a qualidade do ar do ambiente.





2. Os cristais são bons para absorver as ondas negativas e trazer harmonia. A turmalina negra é ótima para absorver essas ondas. O cristal branco serve para todas as situações (curinga). O cristal rosa traz harmonia entre as pessoas e as pedras amarelas, energia.
3. Observe se o local onde você trabalha não está triste demais. Coloque cores, quadros, enfeite seu computador, use o bom humor, isso ajuda muito!
4. Envolva as pessoas problemáticas em energia cor de rosa, para acalmá-las e torná-las mais dóceis. Quando cumprimentá-las diga também mentalmente: O Deus que habita em mim saúda e Deus que habita em ti. Assim você estará invocando o aspecto mais sábio e bom de cada pessoa e dando também o melhor de si.
5. Um pouco de bom senso também é válido: será que é sempre o outro que é problemático? E você, é 100% do tempo certinho, bonzinho, injustiçado, dono da verdade?
6. Não se esqueça de fazer as orações de proteção e para seu anjo da Guarda antes de sair de casa. Quando sair do trabalho, à medida que se dirige para sua casa, imagine que toda a negatividade vai sendo transmutada e quando você passar pela soleira de sua porta energia alguma do ambiente de trabalho o está acompanhando.
7. Quando estiver se dirigindo para o escritório ou seu local de trabalho, mentalize o lugar bem iluminado e todas as pessoas bem humoradas e satisfeitas.
8. Costumo usar muito os sprays ambientais - que além de serem muito fáceis de usar borrifados no ambiente - são ótimos para limpeza ambiental, proteção, prosperidade e harmonia entre as pessoas. Eu uso dois especificamente o Limpeza e Proteção do Joel Aleixo e o Turmalina Negra do Cristais de Oz.


     

9. Mantenha-se sempre calmo, positivo e tente não se contaminar com a energia do ambiente, não leve as coisas para o lado pessoal, a neurose de cada um apenas se despeja no primeiro que aparece.
10. Tente refletir porque a vida o colocou nesse ambiente e o que de bom você pode aprender ali. O que você tem de positivo para compartilhar (mesmo que seja silenciosamente). Sempre mentalize que algo melhor está programado para você, no tempo certo. Agradeça o que tem hoje.
Lembre-se que você não é a única pessoa insegura, chateada, ameaçada ou estressada desse mundo. Seu colega pode estar passando por situação semelhante. Releve, portanto, e procure ser mais compreensivo. A bandeira branca tem de ser levantada por algum dos lados, que seja do seu. Quem toma a iniciativa demonstra maturidade e sabedoria e o universo jamais se esquece dos atos de grandeza, mesmo que demore um pouco, confie!

Fernanda M. Carracedo

Serviço:
Produtos Joel Aleixo - www.joelaleixo.com
Produtos Cristais de Oz: www.cristaisdeoz.com.br

À venda também nos consultórios de César Suziganm:
- Em Campinas: 19 99424-2112
- Em São Paulo: 11 3031-8553

Nenhum comentário:

Postar um comentário