quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Saudade das balas de cereja da minha adolescência...





Falamos e lembramos tanto da época da adolescência como uma fase problemática em nossas vidas. Mas pensando bem, eu tenho é saudade da simplicidade e da leveza da vida de adolescente.


Enquanto comia um bombom que eu adoro e que vem com mensagens em 4 línguas diferentes, comecei a rir sozinha lembrando das mensagens das balas de cereja que comia na adolescência, sabe?


Adorava receber aqueles recadinhos simples que agregavam sorrisos e às vezes (muitas vezes) uns beijos do garoto que eu gostava. Ai que saudade...





Saudade...
...da época em que sorria com a mensagem da bala de cereja, trocava halls nos beijos e dançava nos bailinhos de garagem.


Vassoura não era bruxaria, nem usada para quadribol com o Harry Potter, era simplesmente um sai pra lá que agora é minha vez de dançar com ela(ele).


Saudade...
... de quando minhas maiores preocupações eram passar acnase pra não ir pra escola com a espinha brotando na testa, ou estudar pra prova de matemática, gramática, ou história. Se não fosse bem nas provas, adeus pastel de domingo na feira.
Saudade...
... de pular corda e elástico, de brincar de mamãe da rua e dos jogos de tabuleiro e de baralho, daquele círculo de amigos rindo de sei lá o que. O riso é mais solto quando somos mais novos.


Saudade... 
...de brincar de beijo, abraço, aperto de mão e ser avisado pela amiga(o) quando era a vez da pessoa que você gostava.


Saudade...
... de trocar bilhetinhos com a melhor amiga durante as aulas pra falar do paquerinha ou daquele problema absurdo que só ela poderia resolver. Aquele sapato combinava de fato com a blusa nova?

Saudade...
... de infestar a sala de aula com cheiro de mexerica ou de babaloo de melancia e rir achando que ninguém percebeu que era você!


Saudade...
... de colecionar e trocar papéis de carta, depois escolher um dos preferidos para escrever cartas açucaradas ao som da música mais romântica do rádio!

Saudade...
... palavra que nos faz suspirar, salivar e reviver. De vez em quando é gostoso mexer no baú do passado e trazer coisas boas pro presente, um pouquinho do sorriso que certas saudades nos trazem!




Andréa CristinaFigueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário