sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

50 tons de ouro


Hoje meus pais fazem 50 anos de casados, bodas de ouro. Escrever sobre isso já é bem difícil, imagina viver tudo isso!!!

Em 50 anos juntos nada mais pode ser novidade, já se sabe a cor preferida, o tempero, a comida, o estilo da roupa, o jeito de dormir, o passeio que mais agrada, o que irrita, atitudes a se evitar, manias desenvolvidas ao longo de tantos espaços compartilhados.

De um lado Ana Maria, mulher de verdade, apressadinha em servir-nos e poupar-nos de grandes aventuras domésticas, dedica-se em tempo integral a
casa, à família e ao cachorro e do outro lado Paulinho, um homem comum, mas único pra mim, que dá o melhor de si para cumprir a função de super pai, de super marido e de super avô...

A tônica do referido casal é a dedicação permeada com boas doses de discussão, eu diria que é folclórico, brigam o dia todo, mas não vão à padaria se o outro não puder ir... quem convive com eles, sabe o que estou dizendo. Eu convivo há 46 anos!

Espero e desejo que o amor, o respeito e a parceria desses dois mostre que é possível sim, enfrentar grandes zonas de instabilidade, chuvas, chuviscos e chuvaradas e permanecer espontaneamente num longo casamento!


Rumo às Bodas de Diamante!


Fernanda M Carracedo

4 comentários:

  1. Linda história de vida. Parabéns aos Papais pelo exemplo de longevidade no amor. Que venham tantos outros anos com a graça de Deus e perseverança de ambos.

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Parece que foi ontem e não mudatam nada. Parabéns por esse grande amor, companherismo, amizade e cumplicidade.
    Que essa vida vivida continue com toda essa força.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o casal há pouco tempo, mas gosto muito deles e do cafezinho da Ana! Rsrs. Obrigada pela filha que fizeram. Ela é uma grande amiga e companheira nessa nova aventura de Blog. Beijos

    ResponderExcluir