sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O espaço compartilhado da cama de casal


Alguns pontos que causam desordens no casamento, para uns tenho dicas e soluções, já outros...


Ronco = obstrução parcial das vias respiratórias, sonorizado em vários tons e às vezes melodias. Se ele(a) ronca, me arrisco em duas sugestões, existe uma cerinha que você molda no ouvido, não incomoda, vende em farmácias. Outra dica é deixar duas tampas de panela embaixo da cama, mas aí já é para usar minutos antes da beira do ataque de nervos.




Invasão do espaço alheio, já vi lençol com uma linha no meio delimitando os espaços de cada um, achei muito criativo, mas pouco eficiente. Uma opção é deixar um alfinete no criado-mudo e cutucar o(a) adversário(a) sempre que isso acontecer. Após algumas noites, ele(a) cria uma resistência à invasão, mas este tipo de manobra também pode ocasionar um distúrbio de sono, outro problema a ser resolvido.

- Um com sono agitado e outro com sono leve – isso sim é uma situação bélica

Entupimento nasal, ele(a) tem problemas alérgicos e dorme de boca aberta, baforando na sua cara a noite inteira, isso causa uma secura na boca do(a) adversário(a) e provoca a tosse, que também é despejada na sua cara durante a noite. Use uma máscara para se proteger das baforadas ou peça para ele(a) usar Sorine, outra alternativa, menos viável, seria o Cone do Silêncio do Agente 86 (sonho de consumo).



Ladrão de cobertas, um caso muito sério, presente em 90% dos lares mundiais. Uma dica é dispor daqueles alfinetes grandes, utilizados nas remotas fraldas de pano, prenda as cobertas na lateral da cama com os alfinetes, problema zerado.

Pés alheios gelados encostando em várias partes do seu corpo, na esperança de um vago aquecimento. Uma bolsa de água quente para o(a) adversário(a), mais um problema zerado.

- Dormir de conchinha, há quem goste, eu não. Namorar um pouco antes de dormir, ficar agarradinho, ok. Mas passar a noite amarfanhada na criatura, já não é do meu gosto. Nesse caso, uma explicação crua e nua já resolve.

Deixo esse texto aberto para que você possa incluir (nos comentários) suas desordens e, se possível, suas sugestões de como aliviar esses problemas.


Fernanda M Carracedo



5 comentários:

  1. muito bem colocados e com resultados criativos.......

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Dicas preciosas para casamentos e namoros! Bjnhos

    ResponderExcluir
  3. O protection auditive da marca quies encontra aqui no Brazil?

    ResponderExcluir
  4. Então meninas é um stress meu relacionamento noturno com meu esposo.
    Durante a gravidez lá nos 5 meses comecei a roncar, ele não me acordou dizendo que não conseguia dormir é mole... disse ah eu ouço vc roncar a 4 anos, deixa eu dormir em paz é só durante a gravidez....
    Tenso demais isso...

    ResponderExcluir