terça-feira, 16 de junho de 2015

Filho doente: desordem na casa!


TôDodói.jpg



Filho doente é mais uma daquelas situações que causam desordem no
casamento.


Em primeiro lugar é preciso que o casal esteja de acordo quanto ao tipo de
tratamento que darão à criança: alopatia, homeopatia, medicina chinesa, um
misto de tudo isso.


O segundo passo é ter um pediatra que vocês confiem. É aquela pessoa que você não tem receio nenhum de consultar, que retornará suas ligações e vai te orientar com precisão. Se você ainda não tem um médico da família, muitas vezes é difícil achar esse profissional. Com meu primeiro filho, foi bem estressante, passei por cinco pediatras diferentes até encontrar a que nos atende hoje e cuida da minha filha desde que nasceu.



Mesmo com tudo isso acertado, na primeira febre do seu bebê, os ânimos se
alteram, o emocional fica abalado e se um diz que não deve medicar o outro acha que demorou, tem que medicar agora! Se um acha que tá agasalhado demais, o outro quer embrulhar em mais uma mantinha. Um quer correr pro pronto socorro, o outro quer esperar mais um pouco. Nem sempre é possível falar com o pediatra naquele instante e ninguém consegue relaxar e esperar que ele retorne a ligação. Cada um quer consultar suas mães e daí pronto, tá armada a confusão!


O que os especialistas dizem é que nossos filhos vão entrar em contato com mais de 100 vírus diferentes e como ainda não tem o sistema imunológico maduro o suficiente, ficarão doentes a cada encontro desses.  Então, é melhor nos acostumarmos com isso (claro que a gente não se acostuma).


Se o seu bebê já dormia a noite toda, agora ele volta a acordar várias vezes
porque está com tosse, nariz congestionado, febre, dor de barriga etc.


É sempre bom ficarmos atentos, nas crianças, principalmente nos bebês, as
coisas evoluem bem depressa, um resfriado hoje, amanhã pode ser uma otite, bronquiolite e tantas outras "ites". De novo, consulte o pediatra quantas vezes forem necessárias, nunca medique por conta própria.


Outra coisa importante é como medicar.  Use a seringa que normalmente vem junto com o medicamento apenas para medir a quantidade, transfira para uma colher de chá e vá dando aos poucos. Nunca use a seringa diretamente na boca do bebê, você pode, sem querer, injetar tudo de uma vez e causar um engasgo. Se o remédio for de pingar as gotas, use o mesmo método, pingue primeiro na colher e depois dê ao bebê.


No final das contas, não importa quantos filhos tenhamos, sempre ficaremos
preocupados, angustiados e ansiosos quando eles não estão bem.


Apesar do desgaste que esses momentos trazem para o casal, passa.


O que todos nós queremos de verdade é ver nossos filhos saudáveis, sorrindo e brincando!


FernandaSpina.jpg
Fernanda Spina


Designer gráfico da Uma Designer. Casada, filha única e mãe de 2. Como boa aquariana, o pensamento vai looonge. Gosto de falar o que penso e refletir sobre o que não me agrada. Não tenho vergonha de mudar de ideia. Aliás, quem não muda de ideia acaba ficando pra trás, #prontofalei!


Fonte da Foto: Imagem do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário