terça-feira, 12 de julho de 2016

No meu mundo ideal - por Tina Zani




SCAN0171.JPG

No meu mundo ideal eu faria amor com você todos os dia, mesmo que não desse tempo. Eu te esperaria chegar até a hora que você chegasse bem tarde da noite e eu não dormiria antes, nem teria sono, nem ficaria cansada. No meu mundo ideal eu teria sempre energia disposição alegria e um sorriso no bolso para te dar sempre que te encontrar. E eu te daria. Um dois todos os sorrisos guardados no bolso.

No meu mundo ideal a gente nunca brigaria ou talvez só um pouquinho para não ficar monótono. E você não teria essa barriguinha grande e eu seria oito centímetros mais alta para não ficar com dor no pescoço de tanto te beijar na boca em pé.

No meu mundo ideal você me entenderia sem perguntar nada e eu também, porque é difícil da gente se entender sempre e muitas coisas acontecem quando a gente não se entende direito. E eu diria tudo o que gostaria de dizer e você aprenderia a querer dizer coisas também. Você nunca quer. A gente conversaria mais e teria menos silêncio mas teria silêncio.

No meu mundo ideal você continuaria a me amar beijando meu corpo inteiro na nuca nas costas na barriga no umbigo no bumbum nas coxas na virilha atrás dos joelhos porque é muito delicioso. Continuaria mordendo minha cintura pra deixar marca de dente até eu morrer de rir-espernear e chuparia forte meus peitos para ficar rosa choque.

No meu mundo ideal você escreveria bilhetes lindos para mim, roubaria flores de outros jardins e não deixaria o Gato entrar de manhã. Faria xixi sentado para não respingar, não deixaria pentelhos pelo chão, aprenderia a deixar a pia da cozinha limpa e a recolher as porcarias da areia do Gato.

No meu mundo ideal a gente não se desentenderia por causa de dinheiro e um não faria cara feia para o outro, só bonita. A gente iria junto curtir as coisas de graça que a vida sempre traz e ficaria cada dia mais feliz, sem nem ligar pro safadinho do dinheiro. E assim, sem ser a coisa mais importante do mundo, o dinheiro viria porque ele vem de qualquer jeito.

No meu mundo ideal eu te levaria para assistir o pôr do sol naquele gramado onde dá pra ver tudo e tem gente que desce de skate. Estenderia uma toalha no chão, abriria um vinho e uma cerveja e te beijaria até anoitecer e a lua aparecer. E você ia gostar muito. A gente voltaria a pé e você me carregaria de cavalinho, só para podermos rir que nem crianças.

No meu mundo ideal todos os dias seriam ideais e os problemas seriam tão bobos que a gente iria deixá-los livres para passar, dizer um oi e ir embora, e ainda faríamos tchauzinho da porta. Nós dois, juntinhos e abraçados, jogaríamos beijos de adeus para os problemas já lá na curva da estrada.
E você estaria com a mão na minha bunda.



13023454_10154177063799189_599421557_n.jpgTina Zani é uma escritora que faz arte. Em sua carreira como autora constam ensaios, contos, crônicas e poesias. Escrever faz parte de sua vida e as ideias fluem naturalmente por seus dedos. Na voz de seus leitores, Tina escreve com leveza e melodia. Tem as asas soltas pelas palavras. Seu trabalho tem sido destaque no site superela.com. Mora em Campinas, São Paulo, onde mantém o endereço entaoviva.com e alimenta as páginas Tina Zani e Tina Zani Ilustrações.

7 comentários: