domingo, 8 de março de 2015

Mulher: Um pouquinho do que somos, no nosso tal dia internacional!



Ontem resolvi fazer um almoço simples, nada de coisa cheia de requinte e complexidade, afinal de contas eu nem gosto de cozinhar mesmo! Além do mais estava com meu marido, filho, filha e mais duas amiguinhas. Prato do dia: macarrão com macarrão. No que eu resolvo ter a brilhante ideia de perguntar qual o molho preferido de cada um. Molho branco responderam duas, 
bolonhesa respondeu outro, sugo a outra e pra completar: sem verdinhos e cebola. 

Simples, né!?

Assim é a mulher, ainda que queira simplificar é multi-tarefa.

Depois dos três molhos preparados a melhor resposta foi o repeteco dos pratos e o “Tia, tá uma delícia!”. “Tia” é de doer, mas faz parte.


Fiquei pensando no tanto de coisas que as mulheres conseguem fazer, de que se transformam em polvos quando têm filhos e como o pensamento não para um segundo sequer.




Temos essa habilidade linda de fazer um pouco de tudo ao mesmo tempo e a sensibilidade de perceber o que acontece ao redor.

Somos rápidas, habilidosas, responsáveis e cheias de hormônios que podem explodir nos dias de TPM.

Somos amigas, irmãs, parceiras, amantes, esposas, mães e profissionais ao mesmo tempo, ainda que com intensidades diferentes.

Somos negras, morenas, mulatas, ruivas, loiras, albinas. Somos divas, somos vadias, somos santas, somos quem queremos ser, na hora em que essas características afloram nosso íntimo!

Podemos ser delicadas quando queremos ferir e podemos ferir com palavras a quem amamos.

Somos um misto do melhor que pode existir, ou do pior veneno.

Dizem que é impossível entender uma mulher, talvez isso seja uma grande verdade. Nem nós mesmas nos entendemos.

Mas, temos algumas dicas: quer conquistar uma mulher? Respeite, ouça o que ela fala –  nada de “aham”, sem prestar atenção – , seja cortez e jamais menospreze nossa memória!

Parabéns no dia internacional e em todos os dias que arregaçamos as mangas e mostramos nossas caras! Nossa complexidade, certamente, faz a diferença nesse mundo! 

Andréa Figueira
08/03/15


Fonte da imagem: Divulgação Google



4 comentários: