terça-feira, 20 de outubro de 2015

Receita de Torta de liquidificador da Evelin


Torta de liquidificador.jpg


Existem várias receitas de torta de liquidificador. Essa que vou apresentar nasceu de um erro, na verdade não exatamente um erro, vou explicar.


Quando estava começando a me aventurar na cozinha, bem no começo do meu casamento, não tinha todos utensílios necessários, por exemplo, uma ultrasupermegablaster frigideira antiaderente.


Em um jantar resolvi fazer panquecas, bati a massa e fui fazer na minha frigideira antiaderente das Organizações Tabajara. Resultado! Desgraça total, grudou tudo, queimou, ficou terrível.


Eu tinha o recheio pronto e um liquidificador cheio de massa, e o que iria fazer?!


Bom ajustei a farinha, o fermento, e ao longo dos anos fui dando meu toque mais que especial. Surgiu a minha torta de liquidificador.


Super prática, pode variar o recheio e mais, fazer na forminha de cupcake. Isso vira mais uma opção de lanche para criançada, pode congelar (dependendo do recheio) e nos dias de calor, pode virar uma opção jantar e servido com uma linda salada.


Antes de mais nada:


  • Deixe o forno pré-aquecido à 180°
  • Faça seu recheio antes de fazer a massa para esfriar um pouco


Para a massa:


Medida: xícara de chá (240 ml)


- 1 xícara de leite
- 2 xícaras de farinha
- ½ xícara de óleo
- 3 ovos
- 1 colher de sopa de fermento
- 2 colheres de sopa de parmesão ralado
- sal à gosto
- 1 colher de café de noz moscada (ralada na hora)
Mais queijo parmesão ralado para polvilhar


Bater a massa no liquidificador. Uma dica, tem que ter aparência de massa de bolo.
Para o recheio


- ½ peito de frango cozido e desfiado
- ½ lata de tomates pelados (usei o que já vem picadinho, é uma mão na roda)
- Alho e cebola picados
- Azeitonas verdes picadas
- Palmito picado
- 2 colheres de requeijão
- sal e pimenta do reino a gosto


Refogue o alho e a cebola, coloque o frango e os demais ingredientes, menos o requeijão, mexa bem e deixe no fogo médio até secar. Seu recheio não pode conter líquidos, mas estará úmido. No final coloque as duas colheres de requeijão. Acerte o sal e pronto, deixe reservado até esfriar.


Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa e coloque o recheio, cubra com o restante da massa e polvilhe o parmesão ralado.


Coloque no forno 30 minutos e pode fazer o teste da faca.
Já fiz essa torta de várias maneiras, com recheio de peito de peru e muçarela, com salsicha, atum, só de legumes, o restinho da carne moída do almoço, mais chiquetosa com queijo brie e alho poró…criatividade não falta, arrisque e se surpreenda.


Depois divida com a gente qual foi sua experiência.


Beijinhos e bom apetite!


EU.jpg


Evelin Boscolo Araújo

Corretora de imóveis, casada, 1 filho, que é minha vida. O que mais gosto no lar é a cozinha, amo cozinhar, mas odeio lavar louça. Como uma boa ariana, tenho um lado carinhoso, um lado engraçado, um lado desastroso, um lado esquentado, um lado irônico, um lado insuportável, um lado preguiçoso, um lado amável e cada um tem de mim o lado que cativa!

Um comentário: