terça-feira, 13 de outubro de 2015

Redação sobre as Férias


Lembra que na volta às aulas a professora sempre solicitava uma redação sobre as férias? Então... 

O que fiz nas minhas férias...

Descobri que viajar de carro pode ser bom, mesmo rodando quase 2 mil quilômetros, existe a possibilidade de irmos parando e desenhando a programação a bel-prazer. Com o plus de ouvirmos nossos pen-drives inteiros: Quarteto em Cy, Quincy Jones, Jota Quest, Lee Ritenour, Bach, Lulu Santos, David Guetta, Toquinho... porque somos ecléticos e para agradar os ouvidos de todos os componentes do carro (dos 9 aos 52 anos). 

Nas minhas férias, troquei a Disney pelo Beto Carrero World, o Taj Mahal pela Estufa do Jardim Botânico de Curitiba, a Rússia pelo Bolshoi de Joinville e a Estátua da Liberdade dos EUA pela da Havan.

Beto Carrero Cheio Word
Beto Carrero Cheio World
Havan Barra Velha
Havan Barra Velha
Bolshoi
Bolshoi
Estufa Jardim Botânico Curitiba

Estufa Jardim Botânico

Pegamos a Regis Bittencourt com destino à Curitiba - rodovia com lindas paisagens e grande trânsito, ela está para os caminhões assim como a Rebouças está para os motoqueiros. Curitiba é linda e limpa, bem planejada, de um povo educado, com lugares lindos para turistas bem intencionados e entusiasmados por fotografia. Meus olhares vão para as majestosas araucárias que “guardam” a cidade com seus pompons. Uma amiga curitibana nos leva para jantar, obrigada Simone, adoramos a companhia (e nem tiramos uma selfie!).

Araucárias
Araucárias
Regis
Regis

Passamos um dia inteiro no Beto Carrero Cheio World,escolhemos dividir seus 14 milhões de metros quadrados com mais 9.997 pessoas, já que nesse dia a lotação era de 10.000 criaturas distribuídas em longas e escaldantes filas, é o maior parque temático da América Latina e você só consegue experimentar no máximo 5 atrações... mas, se a vida é aquilo que acontece enquanto você está reclamando, é melhor aproveitá-la num parque de diversões, mesmo que reclamando um pouco. E eu fui na Monga, a Mulher Gorila, muito frequentada na minha infância, no Playcenter.

Mongas
Mongas

Em Camboriú, acertamos o lado da praia (Ponta Norte), menos habitada por homo sapiens, mas erramos o Hotel, que deve ter sido construído em 1.050 d.C. Com um pedido gentil, e uns reais a mais, conseguimos um upgrade para uma ala reformada, sem cheiro no ralo e com ar-condicionado Split, ficamos mais felizes e satisfeitos.

Circulamos bastante pela BR-101, em alguns trechos (Itajaí) o trânsito da Rodovia é intenso, não importa o horário e não descobrimos o motivo, talvez por causa dos Feirões de Toalhas de algodão egípcio (que faz revirar até o Tutankamon), onde personagens do Frozen são animados por um vento tão quente que chegam a derretê-los, juntamente com a Peppa e os Minions.

Feirão
Feirão

Fomos à Blumenau, Brusque, frequentamos praias isoladas e vazias e outras lotadas e disputadas... Mas deixamos uma cidade por conhecer: São Francisco do Sul, só pra dar um gostinho de retorno!

Praia deserta
Praia deserta

A boa vontade, a educação e simpatia dessa região vale uma menção honrosa, esse povo do Sul sabe receber.

E se você achou o texto longo, reclame com a professora... ela pediu duas laudas em papel com margem dupla e pautado.

Leia mais aventuras da família em:
Quase Morri em Morro de São Paulo

Aproveite pra ler ao som de Jota Quest!




Fernanda M Carracedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário