sexta-feira, 24 de abril de 2015

Quarentena - A epopéia pós parto!




Depois de parir, 40 dias para voltar a atividade sexual? Vamos combinar que não é bem assim, leva mais tempo do que isso e com a chegada do segundo filho, leva muuuito mais tempo. Pode ser que esse é o tempo para o corpo voltar ao normal, mas sua vida nunca mais será a mesma.

Além das tarefas práticas do dia a dia que nos deixam exaustas, ainda tem a parte hormonal e emocional. Me lembro de quando estava na última semana de gestação do meu filho e pensei: “Não vejo a hora que nasça, quero voltar a ser eu mesma”. Depois que ele nasceu e saí sozinha pela primeira vez para ir ao supermercado, percebi que nunca mais seria eu mesma.

Passados os 6 primeiros meses, minha libido estava abaixo de zero, foi morar na Sibéria. Depois de mais alguns meses, procurei ajuda médica. Os exames hormonais estavam normais, então busquei tratamento homeopático (sempre fui adepta da homeopatia) que me ajudou bastante.
Nesse momento é preciso muita compreensão entre o casal, tanto de uma parte quanto da outra.



Aquele pequeno ser que chegou em nossas vidas rouba a cena. O marido, que antes tinha toda a atenção, agora passa para o segundo, terceiro ou quarto plano. A esposa, que era mulher e profissional ou dona de casa, agora é mãe, e por um tempo ela vai ser MÃE e ponto.

A carência é evidente de ambos os lados, ele quer ela de volta. Ela quer voltar mas não consegue. E o pequeno ser continua ali, alheio a tudo isso, só precisando de cuidados e carinho.

O casal, aos poucos, tem que ir aprendendo a estruturar a nova família, e não tem como aprender isso antes, é só a experiência e o tempo que vão mostrando o caminho. O pequeno ser cresce, tudo vai ficando mais fácil e vocês decidem ter outro porque agora sabemos tudo. Não, não sabemos... o segundo traz mais novidades para a família, e aquele tempinho que sobrava não sobra mais. Mas não se preocupe, ele também vai crescer e tudo passa. E apesar de tudo, sim, seu filho é a melhor coisa que você já fez na vida.

Quanto ao sexo... de repente é só começar que fica bom. Da próxima vez tente se lembrar como foi bom e ficará mais fácil começar... e assim por diante.

Muita paciência e amor!


Fernanda Spina

Designer gráfico da Uma Designer. Casada, filha única e mãe de 2. Como boa aquariana, o pensamento vai looonge. Gosto de falar o que penso e refletir sobre o que não me agrada. Não tenho vergonha de mudar de ideia. Aliás, quem não muda de ideia acaba ficando pra trás, #prontofalei!


 

7 comentários:

  1. É tão bom saber que não estamos sozinhas. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelin, esse é um dos objetivos do blog, tanto pra quem lê quanto pra quem escreve. Bjs

      Excluir
  2. Linda matéria. Você co.o sempre, sempre fala tuuuudo mesmo! Parabéns minha querida amiga!!

    ResponderExcluir
  3. Linda matéria. Você co.o sempre, sempre fala tuuuudo mesmo! Parabéns minha querida amiga!!

    ResponderExcluir
  4. Linda, li e adorei muito bem escrito.

    ResponderExcluir