quarta-feira, 22 de abril de 2015

Renovando os votos sempre. Casamento da Gabriela e Tito, puro amor!







Há alguns anos trabalhei como secretária na Unicamp, Universidade bastante famosa de Campinas. Eu era a mais velha num grupo de estudantes que estavam terminando a faculdade, defendendo sua tese de mestrado e doutorado. Eu já era formada e pós-graduada e nunca tinha almejado seguir a carreira acadêmica. Foi uma época muito boa em que fiz muitos amigos.

Dentre eles, a Gabizinha se destacava, era a mais nova da turma, uma das poucas que ainda não tinha se formado na faculdade mas era uma baixinha determinada e muito resolvida. A Gabi era meu bebê, tinha um certo xodó por essa menininha.

Passados uns anos, sou convidada para o casamento da Gabriela e do Tito, que estão juntos há 10 anos e já namoravam na época que a conheci.

Foi sábado, dia 18/04/15, celebrado pelo Reverendo Rogério da Igreja Anglicana num local bastante aprazível de Sousas, distrito de Campinas.

Choveu um pouco antes da cerimônia que era ao ar livre. Fiquei pensando no nervoso da noiva... depois descobri que ela nem soube que havia chovido – ainda bem!

O Reverendo começou citando Salomão: “...a chuva parou, foi-se. As flores começam a brotar nos campos; é o tempo dos cantos dos pássaros.“
Eu e o Bruno costumamos aproveitar os casamentos de nossos amigos para reforçarmos nossos votos.

No casamento da Gabi e do Tito foi um pouco diferente. O reverendo parou a cerimônia e pediu para que todos os casais presentes se beijassem e dissessem uns aos outros “Eu te amo”.  E num rompante de movimentos nas cadeiras estavam todos se olhando, se beijando e dando aquela sensação boa de Love is in the air! Sim, o amor estava no ar, nos olhares, naquele local. Foi um momento abençoado!

A festa estava linda nos mínimos detalhes escolhidos pelo casal. Isso era visto na decoração, no Buffet, nas músicas (uma das tocadas é minha música com o Bru), nos doces lindos e delicados, mas principalmente no olhar dos noivos, isso era realmente lindo de ver.



Que o amor de vocês, Gabi e Tito, se renove a cada dia. E o que o amor, de maneira geral, seja mais forte que as coisas ruins. Vamos emanar esse sentimento tão profundo aos quatro ventos e também entre quatro paredes nos momentos únicos que estamos de frente a pessoa que escolhemos para viver ao lado. Procurem se olhar nos olhos e repetir com a boca e o coração: Eu te amo, meu amor!


Andréa Cristina Figueira








Fonte das Fotos: Sibeli Passarinho de Assis
Reverendo Rogério: https://www.facebook.com/reverendorogerio?fref=ts

2 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo texto!
    Estarei aqui se precisar de alguma contribuição!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Reverendo Rogério.
    Se precisar de algo também, é só avisar.
    Um final de semana abençoado,
    Andréa Figueira

    ResponderExcluir