terça-feira, 26 de maio de 2015

Segredo: usar a gentileza como forma de pedir desculpas!






Antes de falar da gentileza no casamento, deixo bem claro que sou “das antigas”.  O que é isto? Significa que acredito na instituição do casamento como um aprendizado, onde devemos ficar juntos até que a morte nos separe.


Apesar de fazer em novembro 20 anos de casada, minha vida matrimonial tem sonhos, diálogo, afeto, religião, companheirismo, paixão, amor, sexo (hummmmm, mas ultimamente quando as crianças estão dormindo apenas), diferenças, brigas,  discussão, sim, elas também fazem parte.


Tudo que disse é dentro do respeito, mas quando penso: “esta vez foi a pior discussão”...em seguida vem meu segredinho de gentileza!


Todos os dias à noite e de manhã quem for escovar os dentes primeiro, coloca pasta pro outro...


Aparentemente parece uma coisa simples, mas não é. Isto simboliza pra mim carinho, parceria e principalmente “te amo, apesar de estar bravo com você”!


Tem dias que estou brava, então espero até mais tarde pra dormir e ver se ele colocou pasta pra mim,  mas se ele não colocar, eu acabo desistindo e coloco.


Nestes 20 anos nunca deixei de praticar esta gentileza e meu marido também não (apesar de algumas vezes ter ficado tentada...). No fim das contas é um jeito diferente e mais fácil de pedir DESCULPAS do que olhar nos olhos dele!


Que tal você tentar?


O que? Você notou aquele elastiquinho na minha escova? É pra lembrar meu filho pra colocar o elástico no aparelho todas as noites… kkk. Mãe inventa cada uma!


Roberta Corsi é coordenadora do Movimento Gentileza Sim que tem como objetivo 
unir pessoas que acreditam na gentileza” e incansavelmente positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário