quarta-feira, 6 de maio de 2015

Toma que o filho é teu – o rebuliço pós filho!



O casal chega em casa depois de um dia duro de trabalho e prepara aquele jantarzinho gostoso, toma uma taça de vinho, assisti um pouco de TV ou lê um bom livro.


Eles resolvem ter um filho. A mulher engravida, e mesmo com todos os incomodos que a gravidez pode trazer (enjôos, sonolência, cansaço...) ela se sente em estado de graça!


O bebê nasce... os dias na maternidade são um pouco tumultuados, ninguém dorme, a mãe se esforça para conseguir amamentar,  o pai tenta dar o primeiro banho. Todos ansiosos para ir pra casa, pois lá sim, no lar doce lar, tudo será mais tranquilo!


SURPRESA!!! Ninguém sabe o que fazer direito, tem gente dando palpite pra todo lado. O bebê mama e continua chorando. Ele dorme demais e você não sabe se acorda pra mamar ou deixa dormir, vai verificar a cada 10 minutos se está respirando. O bebê não dorme e você não sabe o que fazer com ele. Fez cocô, não fez cocô... Cólicas, o que isso meu Deus, os vizinhos vão achar que estão matando essa criança. Ele regurgita, e agora, amamento de novo? Não regurgita, e agora, mamou o suficiente? Ele está agitado, você tenta dar um banhinho. Embrulha bem bonitinho na mantinha... Desembrulha... Dá outro banho, desta vez no ofurô. Ele dorme, e você resolve dormir também, mas ainda não almoçou. O que fazer primeiro? Ele acorda...





O pai chega em casa depois de um dia duro de trabalho e... Toma que o filho é teu! Encontra uma mulher descabelada, com fome, com sono. Ela não diz nem oi e entrega aquele bebê que chora sem parar. Tudo o que ela quer é tomar um banho e ficar pelo menos 15 minutos sozinha.


Parece que aquele bebê tão desejado e amado está destruindo o casamento. E se os dois não se esforçarem para passar por essa fase juntos, pode acabar destruindo mesmo.

É preciso compreender o lado de cada um. O marido, mais do que nunca, se sente responsável pelo sustento da família que agora conta com mais um membro. A esposa foi afastada do seu trabalho habitual e dos seus hobbies para desempenhar uma nova função 24 horas por dia, 7 dias na semana. Estão todos sensibilizados e estressados com a nova condição.


Passado o impacto das primeiras semanas, a vida começa a esboçar uma rotina, completamente diferente da anterior, mas ainda assim uma rotina. Isso ajudará o casal a se organizar melhor.



Com o bebê maiorzinho e um pouco mais independente, tente deixá-lo com alguém de confiança, nem que for por meia horinha. Vá cortar o cabelo, fazer as unhas, tomar um café. Saiam juntos para jantar, daqui a pouco vai dar até pra ir ao cinema.

Nas primeiras vezes você se sente mal, quase uma criminosa. Não consegue parar de pensar que “abandonou” seu bebê. Se esforce um pouquinho e faça. Acredite, vai melhorar muito a vida do casal e inclusive a relação com o bebê.



Fernanda Spina

Designer gráfico da Uma Designer. Casada, filha única e mãe de 2. Como boa aquariana, o pensamento vai looonge. Gosto de falar o que penso e refletir sobre o que não me agrada. Não tenho vergonha de mudar de ideia. Aliás, quem não muda de ideia acaba ficando pra trás, #prontofalei!

Fonte da Foto: Imagem do Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário