sábado, 9 de maio de 2015

Feliz Dia das Mães - Sejamos um espelho positivo para nossos filhos!



 

Queria escrever um texto lindo, cheio de emoções e sentimentos para dizer o que é ser mãe, mas essas coisas não fluem tão facilmente.

Poder mostrar como a vida, que já tem brilho, se transforma em cores quando você tem seus filhos em seus braços pela primeira vez, e essas cores vão se intensificando com o passar dos anos e com troca de experiências com eles. 

Queria dizer que ser mãe é mais fácil do que parece, mas não seria verdade.

Ser mãe é uma experiência incrível, uma montanha russa constante, uma cobrança eterna de si mesma. Amamentei demais? Não amamentei o suficiente? Dei muita liberdade? Cobrei demais? Será que fui muito dura? Será que fui muito mole? Ser mãe é se questionar 24h por dia, 7 dias por semana. Mãe quer acertar, fazer o melhor, mas somos humanas e erramos muito, erramos querendo acertar, mas erramos. E às vezes acertamos com nossos erros. Ser mãe é insano, o amor de mãe dói. Tudo o que queremos é que nossos filhos sejam felizes, saudáveis, tenham sucesso e que corram para os nossos abraços.

Quando nos apaixonamos por outra pessoa e encontramos nossa cara metade, achamos que descobrimos o maior amor do mundo. Isso até termos filhos. Desculpem os maridos, pais e afins mas o amor de mãe é infinito e tem uma força inexplicável.


Ser mãe é colocar as mãos na cabeça e pensar em tudo o que um dia foi dito por sua mãe, pena que naquela época você não era mãe para entender.

  

 Ah, como entendo minha mãe e sou grata pelas horas de sono que ela perdeu ao cuidar de mim, pela ajuda na escola, pelas dicas para conquistar o garoto que eu era apaixonada. Pelos abraços, sorrisos e cumplicidade, por estar ao meu lado quando meus filhos nasceram e me ensinar um pouquinho dessa loucura que é a maternidade. Minha mãe é meu grande exemplo de vida!


 
Os filhos são espelhos dos pais. Eles nos copiam nas falas, nos gestos, nos olhares. E aí, nesses pequenos seres (que vão crescer, ou que já cresceram) encontramos nossa grande chance de evolução. Podemos através deles ensinar o caminho do bem, fazê-los melhor.
 
Gosto muito da frase : “Todo mundo fala sobre como deixar um planeta melhor para os nossos filhos. Na verdade, deveríamos tentar deixar filhos melhores para o nosso planeta.” (Clint Eastwood, cineasta americano).

Que nós mães consigamos ensinar nossos filhos a serem melhores para si mesmos e para os que estão ao redor.
 
Feliz dia das Mães hoje e em todos os dias em que nos dedicamos aos filhos que com certeza, são as melhores partes de cada uma de nós!




Andréa Cristina Figueira (mãe orgulhosa da Gabi e do Guga e filha da melhor mãe do mundo, a Isabel)

Fonte das Fotos: Andréa Figueira by Ordens e Desordens

5 comentários:

  1. Bela reflexão norinha. Parabéns pela excelência de mãe que você é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sogrinho! Fico feliz com sua aprovação!
      Beijos,
      Deinha

      Excluir
  2. Fico muito feliz em saber disso, Fer!
    Beijão,
    Deinha

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto! Me emocionei de verdade!

    ResponderExcluir