quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Férias escolares: expectativa dos pais x filhos. No final menos é sempre mais!




Uhuu férias! Tempo de se divertir, descansar, colocar um monte de coisas em ordem! Só que não! Não, quando as férias são só das crianças. Muito pelo contrário, começa um pesadelo na sua vida. O que fazer com elas?
Muitos pais não conseguem tempo livre no mesmo período das férias escolares, então, a solução é matriculá-los nos cursos de férias ou contar com a ajuda da mãe, da sogra, da babá etc.
Mas se você conseguir um tempinho, é uma ótima oportunidade para conhecê-los melhor. Antes de ser seus filhos, são indíviduos com personalidade, vontades e emoções (pelo menos é assim que eu penso).
Como sou dona do meu negócio, me virei nos trinta para trabalhar e passar um tempo com meus filhos. Deixei a caçula, de 10 meses, alguns dias na escolinha para poder ficar um tempo maior com o mais velho de quase 4 anos.
Percebi como essas crianças são articuladas! Eu quis levá-lo ao cinema para ver os Minions. Ele disse que não queria ir. Eu perguntei por que, afinal já o tinha levado ao cinema e ele tinha gostado. Ele respondeu que gostava dos Minions mas não tinha vontade de ver o filme. Ok, respeitei sua vontade.
Ele adora tudo que é de montar. Entramos numa livraria e vi um Lego em promoção. Comprei. Ele ficou todo entusiasmado para montar. Como é uma livraria que tem um espaço para as crianças brincarem, perguntei se ele queria montar ali mesmo. Ele abriu um sorriso, espremeu os olhinhos e dando saltos disse: Sim mamãe! Ficamos ali umas duas horas montando os carrinhos de Lego, ele todo atento seguindo as instruções. Depois tomamos um enorme Milk Shake de chocolate.
Nos dias em que estava com os dois, apesar de contar com a ajuda da minha mãe, quase fiquei maluca. Mas contamos com horas bem divertidas com direito a piquenique no quintal. Vê-los interagindo é o máximo!
Pra mim essas férias foram bem cansativas, tive que trabalhar das 21:30 (hora em que os dois já estão dormindo) até a hora que eu aguentasse, mas nada paga esse tempo que passei com eles. Tempo que passa rápido e não volta mais.
E o que mais me chamou a atenção é que, as vezes, nós queremos fazer um monte de coisas com nossos filhos, levar ao shopping, ao parque, ao cinema, ao teatro, ao clube, e o que eles querem mesmo é ficar em casa com você comendo pipoca.


FernandaSpina.jpg
Fernanda Spina

Designer gráfico da Uma Designer. Casada, filha única e mãe de 2. Como boa aquariana, o pensamento vai looonge. Gosto de falar o que penso e refletir sobre o que não me agrada. Não tenho vergonha de mudar de ideia. Aliás, quem não muda de ideia acaba ficando pra trás, #prontofalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário