sábado, 9 de maio de 2015

Feliz Dia das Mães - Sejamos um espelho positivo para nossos filhos!



 

Queria escrever um texto lindo, cheio de emoções e sentimentos para dizer o que é ser mãe, mas essas coisas não fluem tão facilmente.

Poder mostrar como a vida, que já tem brilho, se transforma em cores quando você tem seus filhos em seus braços pela primeira vez, e essas cores vão se intensificando com o passar dos anos e com troca de experiências com eles. 

Queria dizer que ser mãe é mais fácil do que parece, mas não seria verdade.

Ser mãe é uma experiência incrível, uma montanha russa constante, uma cobrança eterna de si mesma. Amamentei demais? Não amamentei o suficiente? Dei muita liberdade? Cobrei demais? Será que fui muito dura? Será que fui muito mole? Ser mãe é se questionar 24h por dia, 7 dias por semana. Mãe quer acertar, fazer o melhor, mas somos humanas e erramos muito, erramos querendo acertar, mas erramos. E às vezes acertamos com nossos erros. Ser mãe é insano, o amor de mãe dói. Tudo o que queremos é que nossos filhos sejam felizes, saudáveis, tenham sucesso e que corram para os nossos abraços.

Quando nos apaixonamos por outra pessoa e encontramos nossa cara metade, achamos que descobrimos o maior amor do mundo. Isso até termos filhos. Desculpem os maridos, pais e afins mas o amor de mãe é infinito e tem uma força inexplicável.


Ser mãe é colocar as mãos na cabeça e pensar em tudo o que um dia foi dito por sua mãe, pena que naquela época você não era mãe para entender.

  

 Ah, como entendo minha mãe e sou grata pelas horas de sono que ela perdeu ao cuidar de mim, pela ajuda na escola, pelas dicas para conquistar o garoto que eu era apaixonada. Pelos abraços, sorrisos e cumplicidade, por estar ao meu lado quando meus filhos nasceram e me ensinar um pouquinho dessa loucura que é a maternidade. Minha mãe é meu grande exemplo de vida!


 
Os filhos são espelhos dos pais. Eles nos copiam nas falas, nos gestos, nos olhares. E aí, nesses pequenos seres (que vão crescer, ou que já cresceram) encontramos nossa grande chance de evolução. Podemos através deles ensinar o caminho do bem, fazê-los melhor.
 
Gosto muito da frase : “Todo mundo fala sobre como deixar um planeta melhor para os nossos filhos. Na verdade, deveríamos tentar deixar filhos melhores para o nosso planeta.” (Clint Eastwood, cineasta americano).

Que nós mães consigamos ensinar nossos filhos a serem melhores para si mesmos e para os que estão ao redor.
 
Feliz dia das Mães hoje e em todos os dias em que nos dedicamos aos filhos que com certeza, são as melhores partes de cada uma de nós!




Andréa Cristina Figueira (mãe orgulhosa da Gabi e do Guga e filha da melhor mãe do mundo, a Isabel)

Fonte das Fotos: Andréa Figueira by Ordens e Desordens

5 comentários: